Andrade lembra “4ª força” e provoca: “peguem leve senão vão passar vergonha de novo” 

  • Por Jovem Pan
  • 17/01/2018 14h49
Youtube/ReproduçãoRoberto de Andrade, corinthians,O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, concedeu entrevista exclusiva a Beetto Saad, da Rádio Jovem Pan

Roberto de Andrade está confiante. Em entrevista exclusiva ao programa Camisa 10, da Rádio Jovem Pan, o presidente do Corinthians mostrou bom humor e provocou a imprensa ao relembrar a famigerada história da “quarta força”. 

“Vocês aí parem de cornetar!”, afirmou, referindo-se aos jornalistas da Jovem Pan, mas mandando um recado a todos os profissionais da imprensa esportiva de São Paulo. “No ano passado, vocês cornetaram a gente, falaram de quarta força, quinta força, sei lá que força que era, e nós batemos campeões. Então, vocês aí do Camisa 10 peguem leve porque senão vão passar vergonha de novo”. 

A confiança do presidente se justifica. Mesmo desacreditado, o Corinthians foi campeão paulista e brasileiro em 2017. Para 2018, o time perdeu Jô, Arana e Pablo, é verdade, mas acertou com cinco reforços: Mateus Vital, Emerson Sheik, Juninho Capixaba, Junior Dutra e Renê Júnior – além do zagueiro Henrique, que deve assinar nos próximos dias. 

Prestes a deixar o cargo, Andrade não garante títulos, mas crê em mais uma temporada decente do atual campeão nacional. “Não estou prometendo nenhum título, porque nós nunca podemos falar que seremos campeões, mas, com certeza, vamos brigar pelos títulos”.  

A caminhada do Corinthians em 2018 começa nesta quarta-feira. Às 21h45 (de Brasília), o time alvinegro estreia no Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, no Pacaembu. Será a reedição da última final estadual.