Único fora da Rússia, estádio erguido no pântano é inaugurado para a Copa

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2018 12h55
Reproduçãoestádio Kaliningrado, kaliningrado, copa 2018, estádios da copaEstádio de Kaliningrado foi inaugurado na última quarta-feira, em jogo válido pela segunda divisão do Campeonato Russo

Foi inaugurado na última quarta-feira o sétimo dos 12 estádios que serão utilizados na Copa do Mundo da Rússia. A arena de Kaliningrado, no entanto, tem as suas particularidades.

Com capacidade para 35 mil torcedores, o estádio começou a ser erguido em 2015 e foi construído na ilha de Oktiabrski, em uma área que, até então, era um pântano. Por causa disso, todo o terreno teve de ser drenado antes da estruturação.

Outra curiosidade da arena é que ela é a única da Copa localizada fora da Rússia. O Estádio de Kaliningrado fica em um exclave de mesmo nome que faz fronteira com Polônia e Lituânia. A distância para Moscou é de 1.200 km.

O estádio foi inaugurado na última quarta-feira, na partida entre Baltika e Krilia Sovetov, pela segunda divisão russa. Por se tratar de um jogo-teste, apenas 15 dos 35 mil lugares foram ocupados.

Dentro da arena, tudo ocorreu bem: telão, sistema de som e gramado estavam em perfeitas condições. No entorno, no entanto, o que se viu foi um verdadeiro canteiro de obras.

O Estádio de Kaliningrado receberá quatro jogos da Copa – todos da primeira fase: Croácia x Nigéria, Sérvia x Suíça, Espanha x Marrocos e Inglaterra x Bélgica.