Campanha de Fernando Haddad é investigada: Ex-prefeito de São Paulo deve depor?

  • Por Jovem Pan
  • 01/06/2017 20h40
Antonio Cruz/ABr ABR - Fernando Haddad em 2010

Nesta quinta-feira, 1º, a Polícia Federal deflagrou a operação Cifra Oculta, que investiga crimes eleitorais e de lavagem de dinheiro relacionados à campanha do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do PT, em 2012. Um pedido de condução coercitiva foi rejeitado durante a ação, mas o petista deve ser intimado a depor. 

No 3 em 1, Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira comentaram sobre a operação, que foi um desdobramento da Lava Jato, e discutiram sobre a necessidade de explicações de Fernando Haddad.

Vera concordou com a decisão de rejeitar a condução coercitiva, mas destacou que a ação da PF prejudicou a imagem do ex-prefeito, um dos nomes que o PT tenta preservar para as eleições de 2018.

Andreazza apontou que ninguém chega ao cargo de prefeito pelo PT sem ser complacente com o esquema que envolve o partido. 

Madureira ressaltou que o PT está sempre na contramão do Brasil, por não ter assinado a Constituinte e ter sido contra o Plano Real. Para ele, Haddad foi conivente com as ações da legenda. 

Confira o debate completo no 3 em 1:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.