Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 07/03/2016

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2016 14h54

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta segunda-feira (07), você confere aqui:

APARTAMENTO X LULA – O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, confirmou que Lula aluga a cobertura vizinha ao imóvel do qual é proprietário, em São Bernardo do Campo. Ele é morador do 122 do condomínio Hill House e também usa o 121. O imóvel pertence a Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai, que é amigo de Lula e foi preso pela Lava Jato por suspeita de cometer crimes ao intermediar favores que teriam beneficiado o ex-presidente.

BUMLAI X DELAÇÃO – De acordo com o Valor Econômico, José Carlos Bumlai negocia um acordo de delação premiada com a Lava Jato. Os advogados do empresário negam. Se concordar em colaborar, Bumlai pode esclarecer se Lula tinha conhecimento e deu aprovação à contratação, sem licitação, do grupo Schahin para operação de navio-sonda da Petrobras.

PALESTRAS – De acordo com a Folha, o Ministério Público Federal requisitou a várias empresas que apresentem provas de que Lula ministrou palestras pelas quais foi pago. A Procuradoria suspeita que o ex-presidente teria simulado contratos de palestras para receber dinheiro ilegal.

LULA X ELEIÇÃO – Segundo a Folha, integrantes da força-tarefa da Lava Jato estão considerando a possibilidade de Lula ser alvo de uma ação civil de improbidade administrativa, que tem como uma das punições a proibição de disputar eleições. O ex-presidente pode ser acusado nesse tipo de processo caso fique comprovado que empreiteiras envolvidas no petrolão pagaram obras do sítio frequentado por ele em Atibaia.

TEMER – Em meio às denúncias envolvendo Dilma e Lula, o vice-presidente Michel Temer afirmou que é preciso investir na “harmonia entre os Poderes da República” e na “conexão  do trabalhador com o empresário” para o Brasil voltar a crescer.

MARINA – Marina Silva criticou Lula por ter conclamado a militância do PT a defendê-lo de acusações, após ele ter sido levado pela PF para depor coercitivamente. Para a ex-senadora, o petista incita o confronto: “É triste ver um partido fazer apologia ao confronto para se defender. Qualquer incitação à violência é preocupante”.

FOCUS – Segundo o Boletim Focus, do Banco Central, a perspectiva para o PIB em 2016 é de 3,50%. Já para o IPCA, a projeção é de 7,59%. Em 2017, a expectativa é que o PIB fique positivo em 0,50 %, enquanto a inflação deve encerrar o ano em 6%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.