Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 08/03/2016

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2016 13h44

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta terça-feira (08), você confere aqui:

GILMAR – O Supremo Tribunal Federal julga amanhã a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, apresentada pelo PPS, contra a nomeação do ministro da Justiça, Wellington César. Em entrevista, o ministro e relator do caso Gilmar Mendes afirmou que Wellington, que integra o MP, não pode ocupar funções no Executivo.

CARVALHO – De acordo com a coluna “Painel”, da Folha, o ex-ministro Gilberto Carvalho teria recebido ameaças por telefone. Um homem teria ligado para a sua secretária afirmando que, se ele não parasse de “intimidar” os brasileiros, iriam “atrás dele”. O contato ocorreu no mesmo dia em que Carvalho afirmou ao jornal que prender Lula seria “brincar com fogo”.

ODEBRECHT – Marcelo Odebrecht, presidente afastado do grupo Odebrecht, foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa na Lava Jato. Foram sentenciados com a mesma pena e pelos mesmos crimes os ex-diretores da empreiteira Márcio Faria e Rogério Araújo. Os ex-executivos Alexandrino Alencar e César Ramos Rocha também foram condenados .

DELAÇÃO – Reportagem do O Globo revela que Marcelo Odebrecht e Léo Pinheiro estariam fechando um acordo entre eles para, em seguida, começar a negociar uma colaboração com a força-tarefa da Lava Jato. Um dos objetivos é salvar as duas empresas de prejuízos.

MARIA LÚCIA – Segundo a Folha, a secretária do grupo Odebrecht, Maria Lúcia Tavares, teria negociado os primeiros termos de sua delação premiada. Ela era a responsável por guardar as planilhas de pagamento da empreiteira, inclusive aquelas que citavam repasses a “Feira” – o apelido dado ao marqueteiro do PT, João Santana, e à mulher dele, Monica Moura.

MÔNICA – Mônica Moura, a mulher de João Santana, teria iniciado negociações com os procuradores em Curitiba para uma delação premiada. A informação é do O Globo. Por ser o “caixa” das empresas de Santana, seu depoimento pode complicar a situação da chapa Dilma-Temer no TSE, suspeita de usar dinheiro ilegal na campanha à reeleição.

PMDB – O PMDB realiza no próximo sábado a convenção nacional do partido, que deve reconduzir Michel Temer ao comando da legenda. Após a suposta delação de Delcidio do Amaral e a fase Aletheia, da Lava Jato, a ala oposicionista da sigla promete agitar o encontro. O grupo anti-Dilma está se mobilizando para aprovar uma moção pela independência do partido.

CUNHA – O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ingressou com um recurso na Comissão de Constituição e Justiça da Casa pedindo que seja anulada a tramitação de seu processo de cassação. Ele argumenta que houve fraudes e irregularidades processuais patrocinadas pelo Conselho de Ética. Ontem, o peemedebista recebeu a notificação sobre a abertura de investigação por quebra de decoro e terá 10 dias para apresentar sua defesa.

ESTEVÃO – O ex-senador Luiz Estevão se entregou à Polícia em Brasília nesta terça. Ele foi condenado a 31 anos de prisão por desvio de verbas das obras do Fórum Trabalhista de São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.