Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 15/12/2015

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2015 14h20

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta terça-feira (15), você confere aqui:

IBOPE – Pesquisa do CNI-Ibope mostra que 70% da população avalia o governo de Dilma como ruim ou péssimo. Em levantamento feito em setembro, 69% fazia a mesma avaliação; em junho eram 68%. A parcela da população que considera a gestão Dilma como regular caiu de 21% em junho e setembro para 20%. Apenas 9% da população avalia seu governo como ótimo ou bom, ante 10% em setembro e 9% em junho.

META – Segundo a Folha de S. Paulo, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, está irritado com a presidente Dilma, que vem reconhecendo a assessores que pode reduzir a meta de superávit primário de 2016, fixada em 0,7% do PIB pelo ministro. Caso Dilma siga a recomendação do PT, a meta será zerada, evitando assim o corte de R$ 10 bilhões do Bolsa Família. Levy repudia a medida, pois ela pode levar a um novo rebaixamento nas agências de classificação de risco.

DELCÍDIO – O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB), aceitou representação contra o senador Delcídio do Amaral (PT), preso na Lava Jato. Segundo ele, uma reunião do colegiado será marcada para a próxima quinta-feira para a escolha do relator.

DÓRIA – O governador Geraldo Alckmin declarou apoio à pré-candidatura de João Doria Junior (PSDB) para a Prefeitura de São Paulo. Alckmin disse ter escolhido o empresário por ele ter “juventude, saúde e disposição”. Doria disputa a indicação do partido com o vereador Andrea Matarazzo, que tem o apoio de Fernando Henrique Cardoso e de José Serra.

MICROCEFALIA – Pela 1ª vez, Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo, Pará, São Paulo e Rio Grande do Sul registraram suspeita de casos de microcefalia. De acordo com o Ministério da Saúde, já são 2.401 casos da doença sendo investigados em 20 estados. Até agora, 134 deles foram confirmados, 102 descartados e 2 .165 continuam sob estudo.

BENDINE X PETROBRAS – O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, disse que o programa de venda de ativos da companhia atingirá a meta de arrecadar 15,1 bilhões de dólares até o final de 2016. Em crise, a estatal está oferecendo ao mercado participações em campos de petróleo e uma parte da BR Distribuidora.

CUBA – A Organização das Nações Unidas denunciou hoje uma onda de prisões arbitrárias realizadas nas últimas semanas pelas autoridades de Cuba contra defensores dos direitos humanos e dissidentes.

SÍRIOS X QUADRILHA – Uma quadrilha transformou dezenas de imigrantes sírios em cidadãos brasileiros, num processo que incluía certidão de nascimento, identidade, título de eleitor e passaporte. Duas pessoas foram presas e outras duas respondem em liberdade por falsidade ideológica e associação criminosa.

 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.