Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 22/03/2016

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2016 14h41

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta terça-feira (22), você confere aqui:

CARDOZO X IMPEACHMENT – Ao comentar o impeachment, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, avaliou que encontrar pretextos para um processo de afastamento é “golpe”. Ele disse que ingressará com pedido judicial para que a Suprema Corte defina os limites de autoridades públicas em relação ao direito de inviolabilidade do sigilo telefônico.

DINO X GOLPE – O governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmou que há a tentativa de um golpe orquestrado por parte do Poder Judiciário para impedir que a presidente Dilma conclua seu mandato.

RENAN X IMPEACHMENT – O presidente do Senado, Renan Calheiros, falou sobre o impeachment: “Quando não há caracterização do crime de responsabilidade, não é impeachment. O nome deve ser outro”. Questionado se poderia ser chamado de “golpe”, ele não respondeu.

LAVA JATO – A Polícia Federal deflagrou hoje 26ª sexta fase da Lava Jato, apelidada de “Xepa”, que cumpriu 110 ordens judiciais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco. A operação mira executivos da Odebrecht e doleiros, e investiga uma suposta estrutura interna na empreiteira para pagamento de propinas em diversos setores, não somente na Petrobras.

ODEBRECHT X PROPINA – As investigações da Operação Xepa escancaram um sistema de pagamento de propina instalado na Odebrecht: a empreiteira contava com um departamento exclusivo para pagamentos ilícitos, o setor de operações estruturadas. Na delação premiada, a secretária do grupo Odebrecht Maria Lúcia Tavares revelou que todos os pagamentos paralelos deviam constar no sistema MyWebDay, uma espécie de “intranet da propina”.

CORINTHIANS – Um dos alvos da nova fase da Lava Jato é o estádio do Corinthians. De acordo com o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, a arena pode estar envolvida no esquema de pagamento de propina da Odebrecht. O vice-presidente do clube, André Luiz de Oliveira, foi levado coercitivamente para depor na sede da PF, em São Paulo. Ele é suspeito de receber R$ 500 mil em espécie.

SÍTIO – Segundo a Folha, a PF encontrou na casa de Lula um arquivo com cerca de 130 recibos de materiais de construção comprados para a reforma do sítio em Atibaia. Ao todo, os papéis somam pouco mais de R$ 66 mil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.