Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 23/03/2016

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2016 14h39

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (23), você confere aqui:

MINISTROS X GOVERNO – Os ministros Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), e Marcelo Castro (Saúde), ambos do PMDB, afirmaram estar dispostos a deixar seus cargos para retornar à Câmara dos Deputados para votar contra o impeachment de Dilma, se for necessário.

DESEMPREGO – O desemprego nas seis maiores regiões metropolitanas do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife) chegou a 8,2% em fevereiro, a maior taxa mensal desde maio de 2009. De acordo com o IBGE, o índice de desocupados cresceu 7,2% em fevereiro ante janeiro e alcançou 2 milhões de pessoas. Já na comparação com o mesmo mês do ano passado, o aumento foi de 39%.

DELAÇÃO X DELCÍDIO – A Procuradoria-Geral da República pediu ao STF que analise de forma preliminar a delação do senador Delcídio do Amaral. Para isso, encaminhou 20 petições à Corte, fatiando a colaboração do ex-petista.

SANTANA – A PF indiciou o ex-marqueteiro do PT João Santana, da mulher dele, Mônica Moura, e de outros seis investigados na 23ª fase da Lava Jato. Eles são suspeitos de praticar lavagem de dinheiro, corrupção passiva, organização criminosa e manutenção de depósitos no exterior não declarados. O Ministério Público Federal analisará o indiciamento e decidirá se oferece ou não a denúncia. Se houver denúncia, ela será encaminhada ao juiz Sérgio Moro.

OPOSIÇÃO X GOVERNO – A oposição anunciou que ingressará na PGR com quatro representações pedindo investigação contra Dilma, Lula e ministros do governo. A decisão foi motivada pelos grampos divulgados na semana passada de conversas do petista com a presidente e com ministros, e que indicam, segundo a PF, tentativa de obstrução da Justiça.

MIRIAN X FHC – A PF marcou para 7 de abril, em São Paulo, o depoimento da jornalista Mirian Dutra, que teve um relacionamento extraconjugal com Fernando Henrique Cardoso nos 1990. Ela o acusa de ter pagado parte de despesas dela e do filho, Tomás, no exterior, por meio de uma empresa que era concessionária do governo.

OBAMA – Ao ser questionado sobre o momento político brasileiro, em evento na Argentina, Barack Obama afirmou que espera que a crise seja resolvida o quanto antes, pois “nós precisamos de um Brasil forte para nossas economias e para a paz global”. Ele acrescentou que “a democracia” brasileira “está madura”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.