Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 24/05/2016

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2016 15h37

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta terça-feira (24), você confere aqui:

PERSEU X PT – A Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, apresentou um estudo sobre os possíveis impactos das políticas sociais do governo Temer no programa Bolsa Família. Segundo o documento, 10,5 milhões de famílias serão excluídas do programa caso Temer leve adiante as propostas do “Travessia Social – Uma ponte para o futuro”.

SOGRA X TEMER – De acordo com a Folha, ontem cerca de 50 moradores do bairro de Alto de Pinheiros, em São Paulo, fez uma serenata em frente à casa de Michel Temer como forma de protesto. A mãe da primeira-dama Marcela Temer, Norma Tedeschi pediu aos manifestantes para deixar a rua onde mora o presidente interino.

CULTURA – O ministro da Cultura, Marcelo Calero, ressaltou em cerimônia de posse que a sua gestão à frente da pasta nunca estará “a serviço de um projeto de poder” e acrescentou que a área da cultura não tem partido político. Em discurso, Temer reconheceu que cometeu um equívoco ao ter sugerido a vinculação da Cultura ao Ministério da Educação.

VIRADA CULTURAL – A bancada do PMDB na Câmara de São Paulo pediu ao procurador-geral de Justiça do Estado a abertura de investigação contra a prefeitura por utilizar a máquina pública para incitar a população a protestar contra Michel Temer na Virada Cultural.

JUCÁ X EXONERADO – Após o vazamento do áudio entre Romero Jucá e Sérgio Machado, Michel Temer exonerou o ministro do Planejamento hoje. Ontem, Jucá havia afirmado que iria tirar uma licença até que a Procuradoria-Geral da República respondesse a uma representação de seu advogado questionando se as gravações contêm ou não alguma ilegalidade.

JUCÁ X PDT – O PDT protocolou uma representação contra Romero Jucá no Conselho de Ética do Senado por quebra de decoro parlamentar. De acordo com o partido, o ex-ministro tentou obstruir a Justiça ao afirmar que conversou com ministros do STF para tentar barrar a Lava Jato. 

LAVA JATO – A PF deflagrou hoje a 30ª fase da Lava Jato, batizada de “Vício”. A ação ocorreu nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo e cumpriu 2 mandados de prisão preventiva, além de 9 de condução coercitiva e 28 de busca e apreensão. A nova fase investiga o pagamento de propina no setor de compras e aquisição de tubos da Petrobras.

DIRCEU X MENSALÃO – No mesmo dia em que foi citado no petrolão, a defesa de José Dirceu recorreu ao STF para reiterar o pedido de perdão da pena imposta ao ex-ministro pelo esquema do mensalão. Os advogados pedem que a Corte reconheça que Dirceu se enquadra no decreto de indulto natalino que foi assinado por Dilma no fim de 2015.

MENDES X JUCÁ – O ministro do STF Gilmar Mendes afirmou que as gravações envolvendo o senador Romero Jucá não caracterizam uma tentativa de obstrução da Lava Jato. Mendes também criticou a citação feita por Jucá sobre a influência no Supremo.

MENDES – O ministro do STF Gilmar Mendes assume na próxima terça a presidência da 2ª turma do tribunal, que é responsável pelo julgamento da maioria dos inquéritos que investigam a participação de políticos no petrolão. Mendes substituirá Dias Toffoli.

MULHERES – Michel Temer escolheu a ex-deputada federal Fátima Pelaes, do PMDB do Amapá, para assumir a Secretaria das Mulheres, estrutura subordinada ao Ministério da Justiça. Pelaes é presidente do núcleo feminino do partido e uma das figuras políticas mais ativas e respeitadas entre as parlamentares mulheres.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.