Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (08/07/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2015 19h19

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (08) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o mandato de Dilma Rousseff e disse que esta não tem mais nada a oferecer. “Hoje, o nome da crise política, que impede o devido equacionamento da econômica, é Dilma. A melhor coisa a presidente poderia fazer ao país é mesmo renunciar ao mandato”, disse (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– O vice-presidente da República, comentou a situação econômica do país nesta quarta-feira. Segundo Temer, as dificuldades enfrentadas pelo Brasil são transitórias e há um “apoio explícito do Congresso em auxiliar o governo a enfrentar a questão e reverter a tendência em breve”.

– O Tribunal de Contas da União deve mesmo recomendar a aprovação com restrições das contas de Dilma. Em entrevista ao jornal O Globo, o ministro Augusto Nardes, relator do caso no TCU, afirmou não existir “golpe nenhum” na atuação do tribunal. Nardes disse ainda que a dimensão das chamadas “pedaladas” fiscais foi “extremamente superior no ano eleitoral”, em comparação aos anos anteriores a 2014.

– O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, defendeu nesta quarta-feira que o Senado não aprove o projeto do senador José Serra, do PSDB de São Paulo, que retira a obrigatoriedade da Petrobras participar do modelo de exploração dos campos de petróleo do pré-sal.

– Depois de ter subido mais de 1% na véspera, o dólar voltou a ter forte valorização sobre o real nesta quarta-feira.

– Em matéria da Folha de S. Paulo sobre as ciclofaixas é possível observar algumas coisas: tem uma coberta por lama na avenida Bento Guelfi, no extremo leste de São Paulo; tem uma feita em cima de paralelepípedos na Vila Prudente; e tem fotos de uma ciclovia pintada em cima da calçada, em plena Avenida do Estado, região central de São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.