Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (18/03/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2015 19h22

Reinaldo Azevedo e Patrick Santos comentaram os principais asusntos desta quarta-feira (18) em “Os Pingos nos Is”. No programa de hoje foi anunciado o novo integrante da bancada, o repórter Victor LaRegina.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a crise do Governo Dilma Rousseff. Reinaldo disse que “a cada ano, a cada dia do ano, a cada hora do dia em que passou na oposição, o PT se dedicou não a opor-se ao governo de turno, mas a sabotá-lo”.

Reinaldo Azevedo ressaltou que a única chance de Dilma minorar a crise é diminuir o protagonismo do PT, exigir que o partido sirva ao governo, em vez de servir dele; buscar um entendimento com o PMDB e, dentro do governo, as lideranças desse partido para que dialoguem com a sociedade.

Outros destaques do programa foram:

– O ministro da Educação Cid Gomes fez hoje, na Tribuna da Câmara, um apelo aos deputados chamados por ele de “oportunistas”. Ele pediu para que esses parlamentares “larguem o osso, e saiam do governo”. A fala de Cid Gomes incendiou o plenário, gerou reações suprapartidárias e causou momentos de constrangimento. Mais tarde, o Palácio do Planalto confirmou a demissão do, agora ex-ministro da Educação. Eduardo Cunha foi avisado por Aloizio Mercadante da demissão.

– Uma pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Datafolha revela que 62% dos brasileiros consideram o governo Dilma Rousseff ruim ou péssimo, 24% regular e apenas 13% de ótimo ou bom. Com menos de três meses cumpridos de seu segundo mandato, Dilma atingiu a mais alta taxa de reprovação de um presidente desde setembro de 1992, véspera do impeachment de Fernando Collor de Mello.

– MP entra na Justiça para paralisar as obras de ciclovia em São Paulo. Segundo a promotora responsável pela ação, o inquérito civil concluiu que não foram feitos estudos de viabilidade técnica para a implementação.

– O presidente nacional do PT, Rui Falcão quer que o Governo restrinja a veiculação de publicidade nos veículos de comunicação que apoiaram e convocaram as manifestações do dia 15 de março.

– A presidente Dilma Rousseff lançou nesta quarta o pacote anticorrupção prometido ainda durante a campanha eleitoral.

– Ministério Público da Suíça informou nesta quarta que bloqueou 400 milhões de dólares – algo em torno de 1 bilhão e 300 milhões de reais – em recursos desviados da Petrobras.

– O depoimento do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque à CPI deve acontecer amanhã na própria Câmara, e não mais na Polícia Federal, como estava previsto.

– A coluna Painel, da Folha, informa que tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, anda resistindo à pressão da cúpula do partido para deixar o cargo imediatamente.

– Para reforçar o coro do PT contra o financiamento privado de campanha, os deputados da legenda Jorge Solla e Henrique Fontana ingressaram com uma representação contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes no Conselho Nacional de Justiça.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.