Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (22/07/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 22/07/2015 19h13

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Liliana Pinheiro comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (22) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou sobre a gestão de Fernando Haddad na prefeitura de São Paulo. “Haddad decidiu que a maior cidade do Brasil é um campo de testes de um amador arrogante, que vai fazendo o que lhe dá na telha e que alimenta um profundo desprezo pela inteligência alheia”, disse Reinaldo (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– A queda na arrecadação federal provocada pela retração na economia levou a equipe econômica a diminuir para R$ 8,747 bilhões – 0,15% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) a meta de superávit primário do setor público para este ano.

– De acordo com os dados divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira, o IPCA-15, que é tido como uma prévia da inflação do mês, subiu 0,59% em julho, a maior taxa para o período desde 2008, quando atingiu 0,63%.

– O Ministério Público da Suíça afirmou ter encontrado indícios de que a Odebrecht usou contas bancárias no país para pagar propina a ex-diretores da Petrobras.

– A Polícia Federal solicitou à Justiça que os executivos das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez, presos há quase um mês na superintendência da PF em Curitiba, sejam transferidos para um presídio comum.

– A Voz do Brasil completa, nesta terça-feira, 80 anos. “A Voz do Brasil” foi ao ar pela primeira vez no dia 22 de julho de 1935, com o nome “A Hora do Brasil” e, atualmente, é o programa radiofônico mais antigo da América do Sul – existe desde a época de Getúlio Vargas.

– O deputado federal Laerte Bessa, do PR do Distrito Federal, relator do projeto de redução da maioridade penal na Câmara, disse em entrevista ao jornal britânico The Guardian que, um dia, “chegaremos a um estágio em que será possível determinar se a criança no útero tem ou não tendências criminosas”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.