Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (23/03/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2016 14h39

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (23) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou lista apreendida com diretor da Odebrecht, que cita mais de 200 políticos. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

DELAÇÃO – De acordo com O Globo, Léo Pinheiro, da OAS, está negociando um acordo com a força-tarefa do Paraná e da Procuradoria-Geral da República. Ontem, o grupo Odebrecht divulgou que seus executivos farão delação premiada.

BOULOS – O coordenador do MTST, Guilherme Boulos, disse que se o processo de impeachment de Dilma for efetivado e for decretada a prisão de Lula, o Brasil será “incendiado por greves, ocupações e mobilizações”. Segundo ele, “não haverá um dia de paz do Brasil”.

TEORI – O ministro Teori Zavascki concedeu uma liminar a uma reclamação da Advocacia-Geral da União para que o juiz Sérgio Moro envie o processo sobre Lula ao STF. O ministro também pôs sob sigilo todas as gravações que dizem respeito a Dilma. A AGU argumentou que Moro deveria ter enviado ao Supremo as questões relativas a Lula, uma vez que elas acabaram envolvendo a presidente, que tem foro especial.

LULA – Em entrevista, o chefe do Gabinete Pessoal da Presidência, Jaques Wagner, afirmou que, caso Lula não possa assumir a Casa Civil, ele deve se tornar um assessor especial da Presidência. 

ECONOMIST – A revista britânica “The Economist” publicou editorial pedindo que Dilma renuncie. Intitulado “Time to Go” (Hora de Ir), o texto avalia que a petista perdeu o que lhe restava de credibilidade ao nomear Lula ministro da Casa Civil. Para a Economist, “a presidente escolheu os limitados interesses de sua tribo política em vez do Estado de Direito”.

DILMA X IMPEACHMENT – Dilma disse ter certeza de que a base governista conseguirá garantir os votos para que o processo de impeachment seja derrubado na Câmara. Ela também elogiou a decisão do ministro Teori Zavascki, que determinou que o juiz Sérgio Moro encaminhe as investigações envolvendo Lula na Lava Jato para o STF.

PMDB X GOVERNO – O presidente nacional do PMDB Michel Temer decidiu em reunião com 20 deputados, manter em 29 de março o encontro que definirá sobre o rompimento com o governo Dilma e a entrega dos cargos. Quatorze diretórios estaduais já têm moções a favor da questão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.