Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (05/11/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2015 18h41

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (05) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou o depoimento de Luís Cláudio, filho de Lula, que confirmou à PF que sua empresa de marketing esportivo, a LFT, recebeu R$ 2,4 mi do escritório de lobby Marcondes & Mautoni. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

CPI X CARF – A CPI do Carf no Senado rejeitou hoje os requerimentos de convocação de Luís Cláudio, filho de Lula, e dos ex-ministros Gilberto Carvalho e Erenice Guerra. Também foram rejeitadas as quebras dos sigilos bancário e fiscal das empresas de Luís Cláudio e de Erenice.

CPI X BNDES X PALOCCI – A base aliada se articulou nesta quinta para impedir a convocação do ex-ministro Antonio Palocci. Deputados da oposição queriam ouvi-lo, pois ele prestou consultorias para empresas que fizeram contratos de financiamento com o banco de fomento, como o Grupo Caoa.

CPI X BNDES X BUMLAI – A CPI do BNDES aprovou requisição de documentos de empréstimo do banco à empresa do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, mas não votou a convocação do empresário para prestar depoimento. A usina de Bumlai recebeu o valor de R$ 101,5 mi em 2012 após ter pedido falência à Justiça um ano antes.

PINATO X RELATOR – O deputado Fausto Pinato (PRB-SP) foi anunciado para a relatoria do processo de cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, no Conselho de Ética da Casa. O parlamentar terá até 24 de novembro para apresentar um parecer preliminar que determinará a abertura de ação contra o peemedebista ou o arquivamento de ofício.

CUNHA X PINATO – Eduardo Cunha, se disse “indiferente” ao nome do relator do processo de cassação ao qual responde no Conselho de Ética da Casa. Ele afirmou que, se for dado prosseguimento ao caso, vai “provar a inocência”. “A mim cabe me defender (..), mais nada”, declarou.

PICCIANI – Reportagem do O Globo informou que o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, desembarcou ontem em Brasília para tratar sobre a sucessão à presidência da Câmara. A ideia do peemedebista é tornar seu filho e deputado federal pelo Rio, Leonardo Picciani, o sucessor de Eduardo Cunha.

IMPEACHMENT – De acordo com a Folha de S. Paulo, está em curso uma operação que poderá inviabilizar o mandato de Dilma sem precisar recorrer às pedalas do TCU. O jornal diz que, segundo o plano articulado pelo PMDB, o Congresso só aprovaria a mudança da meta fiscal de 2015 no ano que vem.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.