Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (06/07/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2015 19h09

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (06) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a manifestação durante um voo em que passageiros passam a gritar palavras de ordem contra o ministro Miguel Rossetto (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– Uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha e encomendada pela OAB mostrou que 74% dos brasileiros são contra o financiamento de campanha por empresas privadas. Outros 16% que responderam essa pergunta são a favor e 10% não souberam responder.

– depois de espalhar que estava pensando em deixar o governo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reagiu aos movimentos pelo afastamento de Dilma Rousseff do Planalto. Segundo ele, falar em cassação da presidente é um “despudor democrático”.

– Sobre essa delação premiada mencionada por Cardozo, a revista VEJA desta semana apresenta os documentos e planilhas em que o empreiteiro Ricardo Pessoa registrava as transações do petrolão. Um dos alvos é a campanha de Dilma Rousseff de 2014 e seu tesoureiro, Edinho Silva.

– Acontece neste momento, em Brasília, uma reunião de emergência marcada pela presidente Dilma Rousseff com presidentes dos partidos aliados e líderes da base no Congresso. O objetivo desse encontro é tratar sobre os movimentos pró-impeachment.

– O que motivou essa reunião de emergência convocada pela presidente Dilma foi a convenção do PSDB, realizada ontem em Brasília.

– O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda que não há crise política e que ele continua na articulação do governo Dilma Rousseff.

– 24 horas após a vitória do “não” no plebiscito da Grécia, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente da França, François Hollande, avisaram que a porta ainda está aberta para negociações de um novo acordo de resgate da economia grega, mas o tempo está acabando.

– O PT emitiu um comunicado parabenizando o governo de Alexis Tsipras pela vitória do “não”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.