Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (07/03/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2016 14h55

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (07) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo criticou grupos de esquerda que pretendem marcar para 13 de março atos em defesa a Lula. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

GILBERTO CARVALHO – Em entrevista à Folha, o ex-chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, disse que setores da PF e do MPF são tomados de antipetismo congênito. Ao ser questionado sobre uma eventual prisão do ex-presidente, ele afirmou: “Eu não quero falar nessa hipótese, espero sinceramente que não aconteça. Eu só espero que eles não brinquem com fogo”.

ACÓRDÃO – O Supremo publicou no Diário da Justiça o acórdão da ação que definiu o rito do impeachment no Congresso. O ato abre caminho para os ministros decidirem se vão aceitar ou não o recurso apresentado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que disse que não irá dar andamento ao pedido de impeachment enquanto os embargos não forem julgados.

MINISTRO – Wellington César foi reconduzido ao cargo de ministro da Justiça por decisão liminar do presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, Cândido Ribeiro. Ele derrubou a decisão tomada pela juíza Solange Vasconcelos. Ribeiro argumentou que “a questão é controvertida” e, por envolver debate sobre a Constituição, será submetida a julgamento do Supremo Tribunal Federal na próxima quarta.

DILMA X LULA X OPOSIÇÃO – Em evento, Dilma voltou a defender o ex-presidente e disse que não faz sentido “conduzir Lula sob vara, se ele jamais se recusou a ir”. Sobre a crise econômica, ela avaliou que a oposição está “inconformada por ter perdido as eleições” e “fica dividindo o país”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.