Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (08/03/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2016 13h45

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (08) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo Saiba falou sobre decisão do governador de São Paulo Geraldo Alckmin de proibir atos de manifestantes pró-Dilma na Paulista, no domingo. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

GOVERNO X PT – O governo está pedindo ao PT que pare de insuflar a população para manifestar-se no mesmo dia em que acontecerão atos pelo impeachment. Nesta terça, o pedido foi reforçado pelo ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, em reunião com lideranças da base. Assessores do Planalto temem cenas de violências com sérios desdobramentos e ampla repercussão internacional.

DILMA X PAZ – A presidente Dilma disse que os governos precisam de paz para enfrentar crises. Ela criticou a intolerância, a agressão e o desrespeito às mulheres no país: “Ter um quadro de paz é fundamental, principalmente para os governos. Os governos precisam de paz para que nós tenhamos condições de enfrentar a crise e retomar o crescimento”. 

DILMA X IMPEACHMENT – A presidente Dilma está preocupada com o retorno da tramitação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados. Ela avalia que, caso haja defecções no momento em que o pedido voltar a tramitar, há o risco dele ser aprovado na Câmara, apesar do Planalto acreditar que ele será barrado no Senado. Nos últimos dias, PP, PTB e PRB têm discutido internamente a possibilidade de deixar a base aliada.

MELLO – O ministro do STF Marco Aurélio Mello criticou os embargos de declaração a que recorreu a Câmara para que o tribunal explique o alcance de suas decisões no julgamento que decidiu o rito do impeachment. O Supremo já concluiu a publicação do acórdão e as partes têm até 14 de março para questionar a decisão.

BARROSO X IMPEACHMENT – Ao falar sobre o impeachment, o ministro do STF Luís Roberto Barroso afirmou que uma definição do tribunal sobre o rito do processo de impedimento não é uma questão de governo ou de oposição: “O país tem pressa em definir isso. Não sou eu, não é o governo, não é a oposição que tem pressa. É o país que tem pressa. Tem que ter regras claras”.

MINHA CASA MINHA VIDA – O casal Eliel e Adriane Silveira recebeu as chaves das mãos da presidente Dilma em ato simbólico da entrega de 320 unidades do Minha Casa Minha Vida. Segundo Eliel, um rapaz da construtora Arcari Empreendimentos disse que toda a mobília e decoração era um presente da empresa, mas após a visita da petista, a construtora recolheu os eletrodomésticos. A empresa alega que foi solicitada a decoração de um apartamento para a visita da presidente, mas não foram dados recursos para a compra dos produtos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.