Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (17/11/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2015 15h27

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (17) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou o documento “Uma Ponte para o Futuro”, apresentado no Congresso do PMDB, e que vai servir de diretriz para o partidos nos próximos anos. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

TEMER X CONGRESSO – O vice-presidente Michel Temer quer que seu partido tenha “coragem de não fugir da verdadeira luta” e também não se encolha “diante da demagogia fácil” em evento do PMDB, em Brasília.

CUNHA X VAIAS – Vaiado em Congresso do PMDB, o presidente da Câmara Eduardo Cunha defendeu a ruptura da aliança com o PT e disse que o PMDB “não pode se calar” em troca de “meia dúzia de carguinhos”. Ele afirmou que a sigla terá um candidato própria nas eleições presidenciais de 2018.

RENAN X GOVERNO – Durante encontro do PMDB, o presidente do Senado, Renan Calheiros, não defendeu abertamente o rompimento com governo: “O Brasil vive um momento complicado e o PMDB está fazendo a sua parte apresentando um programa, mesmo que não haja convergência sobre todos os pontos do programa”, disse.

EDINHO – Ao comentar o congresso do PMDB nesta terça (17), o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, disse que o partido “ajuda todos os dias” a gestão de Dilma Ele reconheceu que o PT cometeu erros nos últimos anos, e que eles refletem os “erros da sociedade”.

ALEMANHA X TERRORISTAS – A Alemanha prendeu hoje sete pessoas ligadas aos ataques realizados em Paris na sexta, que deixaram 132 mortos. As detenções foram feitas perto da fronteira com a Bélgica e Holanda.

BOMBA X JOGO – O amistoso entre Alemanha e Holanda, que seria disputado na cidade de Hannover, na Alemanha, nesta terça (17), foi cancelado devido a um objeto encontrado dentro do estádio, cuja suspeita é tratar-se de uma bomba.

CHARLIE HEBDO X CAPA – O jornal “Charlie Hebdo” fez uma provocação direta aos terroristas na capa do especial sobre os atentados de sexta em Paris. Sob um fundo vermelho, um homem com o corpo perfurado segura uma garrafa de champagne em uma das mãos e uma taça na outra. De cada furo, no lugar de sangue sai champanhe. A capa afirma: “Eles têm as armas. Eles que se f… Nós temos o champagne!”.

RÚSSIA X AVIÃO – O governo da Rússia informou que a queda do avião da empresa russa Metrojet sobre o Egito, em 31 de outubro, foi resultado de um ato terrorista, causado por uma bomba que explodiu a bordo. O acidente deixou 224 mortos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.