Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (19/04/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2016 16h09

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (19) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo criticou o deputado Jairo Bolsonaro e o humorista Gregório Duvivier. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

RENAN X IMPEACHMENT – O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que a eleição da comissão especial do impeachment ocorrerá na próxima segunda (25), em sessão deliberativa da Casa. Em reunião, ficou decidido que o colegiado de 21 membros será formado com base nos blocos partidários, e não conforme o tamanho das legendas.

LULA – Lula discutiu hoje estratégias que o PT vai adotar após a votação do impeachment de Dilma na Câmara. Segundo ele, o caminho para o partido é deslegitimar o vice Michel Temer. O ex-presidente disse ainda que o plano de lutar por novas eleições não deve ser adotado pela legenda por enquanto.

RUI FALCÃO – O presidente do PT, Rui Falcão, disse que a legenda não vai reconhecer o governo de Michel Temer: “O PT não vai permitir que ele ponha em prática o seu programa. Não podemos permitir que depois de anos de avanço, venha um cara sem voto retirar direitos que foram conquistados com muita luta”.

PETROLEIROS – A Federação Única dos Petroleiros, a FUP, convocou os sindicatos dos trabalhadores da Petrobras para discutir uma paralisação contra o impeachment de Dilma. A entidade, que é ligada à CUT, alega que a saída da presidente ameaça direitos trabalhistas e pode representar “a entrega do pré-sal para as multinacionais”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.