Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (21/07/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2015 19h03

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (21) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a pesquisa CNT/MDA divulgada hoje. Nesta, o ex-presidente Lula, em um segundo turno, perderia para qualquer um dos três tucanos que podem ocupar a vaga à Presidência do PSDB em 2018 (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– No Vaticano, onde se reunirá com o Papa Francisco e outros prefeitos, o petista Fernando Haddad disse hoje que a redução da velocidade das marginais Tietê e Pinheiros é uma “experiência” e pode ser revista.

– O líder do PSC na Câmara, o deputado André Moura, protocolou na tarde desta terça requerimentos de acareação envolvendo a presidente Dilma Rousseff e os ministros Aloizio Mercadante, da Casa Civil, e Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação.

– Eduardo Cunha concordou com o termo “crisezinha política”, usado pelo vice-presidente da República, Michel Temer, para definir o clima entre o presidente da Câmara e o Palácio do Planalto.

– O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, solicitou ao juiz Sérgio Moro esclarecimentos sobre a citação ao nome do deputado Eduardo Cunha no depoimento de delação premiada de Julio Camargo.

– Trechos do relatório apresentado pela Polícia Federal que justificou o indiciamento de Marcelo Odebrecht, presidente da holding Odebrecht S.A, indicam que o executivo tentou “atrapalhar” as investigações da Operação Lava Jato antes de ser preso.

– O Supremo Tribunal Federal suspendeu novamente nesta segunda a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico da ex-mulher e de duas filhas do doleiro Alberto Youssef.

– Envolvido em polêmicas por criticar os imigrantes mexicanos que chegam aos Estados Unidos e por desqualificar o heroísmo do veterano de guerra e senador John McCain, Donald Trump firmou sua liderança na briga pela indicação republicana para concorrer à Casa Branca, revela recente pesquisa divulgada nesta semana.

– o vice-presidente Michel Temer afirmou a investidores estrangeiros, em Nova York, que, caso seja o candidato do PMDB à Presidência em 2018 e seja eleito, manterá o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no governo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.