“Dizem que não antecipo sessão por ser ligado a Cunha”, critica presidente da CCJ

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2016 09h08
Brasília- DF- Brasil- 16/04/2016- Sessão especial para discussão e votação do parecer do dep. Jovair Arantes (PTB-GO), aprovado em comissão especial, que recomenda a abertura do processo de impeachment da presidente da República. Na foto, Dep. Osmar Serraglio (PMDB/PR). Foto: Ananda Borges/ Câmara dos Deputados Ananda Borges / Câmara dos Deputados Osmar Serraglio

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR), confirmou o horário da sessão desta terça-feira (12) para às 14h30.

Na noite desta segunda (11), parlamentares que defendem a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) coletaram 24 assinaturas de membros da comissão para que a sessão fosse antecipada para às 10h de hoje.

“Dizem que não faço a antecipação porque sou ligado ao Eduardo Cunha. A lei diz que tenho que notificar o advogado de defesa com 24h de antecedência. Me pediram isso ontem às 20h. Como eu ia fazer isso? Além disso, o requerimento precisa ser aprovado em reunião. A verdade é que temos procurado pautar da melhor maneira possível”, defendeu Serraglio.

Com a data definida para esta terça, o relator apresentará seu voto em relação ao recurso aditado pela defesa. O tempo de fala, somado ao tempo anterior que foi apresentado o parecer, será o tempo que a defesa de Cunha terá, destacou o presidente da CCJ.

“Depois teremos uma discussão interna, com 15 minutos para cada parlamentar, se for membro da comissão, e 10 minutos para aqueles que não o são, e depois iniciamos a votação (…) Se houver alguém propenso a obstruir, vai criar dificuldades, mas não dá para ter previsão se vamos concluir isso hoje ou não”, pontuou.

Caso a votação não acabe em tempo hábil, o processo pode se estender até agosto, quando o Congresso volta do “recesso branco”. “Se não votarmos até amanhã, vai ser difícil a apreciação no plenário antes do recesso”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.