Donos da J&F foram alvos de busca e apreensão em investigação da PF; confira

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2016 12h55
Brasil. 21/06/1995. Fazenda da Boi Gordo. A Fazendas Reunidas Boi Gordo popularizou no país as empresas de parcerias. O investidor aplicava em animais da empresa parceira e no fim do contrato, recebia o lucro da venda do animal engordado. A Boi Gordo prometia rendimento de 42% depois de 18 meses. O investimento na Boi Gordo foi uma febre do final dos anos 90 até quebrar, em 2004. Mais tarde descobriu-se que a empresa funcionava como uma pirâmide, pagando os contratos vencidos com o dinheiro da entrada de novos investidores. Quando os saques superaram os investimentos,o sistema entrou em colapso, deixando mais de 30 mil pessoas lesadas. - Crédito:MAURILO CLARETO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo imagem:69107 Estadão Conteúdo Bois comendo - AE

Uma investigação da Polícia Federal e do Ministério Público aponta prejuízos nos quatro maiores fundos de pensão estatais do país.

A principal suspeita é que os fundos de pensão adquiriram cotas em oito fundos de investimento por valores “superfaturados”.

E o que o agronegócio tem a ver com isso?

Entre os funcionários relacionados estão os da Eldorado Brasil – empresa do grupo J&F- que administra a JBS, além de Caixa, Petrobras, Banco do Brasil e Correios.

Confira esse e outros assuntos sobre o agronegócio no programa deste domingo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.