Doria nega que GCM esteja autorizada a retirar cobertores de moradores de rua

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2017 07h59
São Paulo - Pessoas em situação de rua na Praça da Sé, região central.(Rovena Rosa/Agência Brasil) Rovena Rosa/Agência Brasil Moradores de rua enfrentam madrugada mais fria em 12 anos em São Paulo

Prefeito de São Paulo, João Doria, nega que Guarda Civil Metropolitana esteja autorizada a retirar cobertores dos moradores de rua.

O item que proibia a corporação de levar pertences pessoais de quem vive na rua foi extinto do novo decreto sobre o tema publicado no sábado (21).

O texto anterior do ex-prefeito Fernando Haddad impedia a prática e foi elaborado após a morte de cinco moradores de rua em junho de 2016.

Doria reconheceu que o decreto não deixou clara a proibição, mas garantiu que nenhum cobertor será levado pelos guardas civis metropolitanos.

Ele disse não ser necessário refazer o decreto e garantiu que os guardas civis serão acompanhados de perto.

Durante visita à Vila Maria neste domingo, o tucano andou de cadeira de rodas em mais uma etapa do programa de recuperação de calçadas.

O prefeito Doria falou também sobre os grafites da Avenida 23 de Maio que estão sendo apagados pelas equipes da administração municipal.

Ele ressaltou que apenas desenhos que já foram danificados por pichadores estão sendo retirados e que serão permitidos oito painéis na via.

No sábado, em mais uma etapa da Operação Cidade Linda, João Doria disse que os argumentos da Prefeitura vão fazer a Justiça rever a decisão de impedir o aumento de velocidade nas Marginais.

Segundo a Secretaria de Mobilidade e Transportes, existe a expectativa que o recurso da Prefeitura seja julgado ainda no início desta semana.

Confira a reportagem completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.