Dupla tenta assaltar guarda civil e adolescente é morto em SP

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2017 08h02
Reprodução/Google Maps Rua Congonha do Sertão

Um adolescente morreu em confronto com guarda civil durante tentativa de assalto na região da Vila Curuçá, na Zona Leste de São Paulo. Também baleado durante o tiroteio, o GCM está internado, mas fora de perigo; um segundo suspeito conseguiu fugir.

O confronto ocorreu por volta de 21h30 deste domingo na altura do número 95 da Rua Congonha do Sertão, no Jardim dos Ipês. De folga e à paisana, o guarda civil seguia a pé para casa quando flagrou dois suspeitos, em uma moto, disfarçados de entregadores de pizza, assaltando dois pedestres.

Os criminosos, então, se aproximaram dele e também anunciaram um assalto, sem saber que se tratava de um guarda civil metropolitano. O agente resolveu, então, reagir, sacando a pistola que carregava consigo e  trocando tiros com os bandidos.

No confronto, tanto o GCM quanto um dos ladrões acabaram baleados. Ao perceber que o comparsa tinha sido atingido, o suspeito que pilotava a moto fugiu, deixando o colega caído no chão.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por moradores e chegaram rapidamente ao local. O GCM foi socorrido por um policial, morador nas proximidades, e levado para o Hospital Tide Setúbal, em São Miguel Paulista, onde foi medicado.

O suspeito baleado ferido, um menor, de 17 anos, foi levado pelos bombeiros para o mesmo hospital, mas não resistiu e acabou morrendo.

O caso foi comunicado ao delegado plantonista no 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista, e registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP.

Informação do repórter Jovem Pan Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.