Eleição de 2018 será cheia de “politiqueiros”, alfineta Ciro Gomes

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2017 06h58
Brasilia -O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) fala aimprensa apos almoço reservado a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff Roosewelt Pinheiro/ABr - 29/07/2010 Ciro Gomes - ABR

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes avaliou que a eleição de 2018 estará cheia de “politiqueiros”.

Ao participar do Brasil Fórum, em Oxford, o presidenciável voltou a fazer críticas indiretas ao prefeito de São Paulo, João Doria. “Haverá uma série de politiqueiros simulando que não são políticos para se conectar com essa superficialidade boba que se sempre supõe que o povo é burro. Mas o vácuo não existe, então a política sempre reinará com maior ou menor energia. O que energizaria a política? Um projeto e exemplo”, disse.

Ciro Gomes, que foi ministro da Integração Nacional no Governo Lula, já havia trocado farpas com o prefeito de São Paulo.

Em março, o ex-governador do Ceará declarou que preferia mil vezes um político como Jair Bolsonaro a um “farsante” como o tucano.

Na época, o prefeito respondeu, destacando que o integrante do PDT tinha “instabilidade emocional e desequilíbrio político”.

Ciro Gomes também aproveitou a conferência para alfinetar os últimos presidentes do País. Ele afirmou que os governantes brasileiros perderam a oportunidade de fazer as reformas necessárias e ironizou, dizendo que a tomada de três pinos foi única reforma relevante do Governo Lula.

*Informações do repórter Murilo Pavini

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.