Em reunião com petroleiros, Dilma diz que impeachment é eleição indireta

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2016 07h23
Brasília - DF, 04/08/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com a FUP (Federação Única dos Petroleiros) no Palácio da Alvorada. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR Roberto Stuckert Filho/PR Dilma Rousseff durante encontro com membros da Federação Única dos Petroleiros - PR

Dilma Rousseff volta a dizer que o impeachment é eleição indireta. A declaração foi dada horas após a Comissão Especial do Impeachment no Senado ter aprovado o parecer final do senador Antonio Anastasia (PMDB-MG).

A presidente afastada se reuniu com petroleiros no Palácio da Alvorada e afirmou que o Governo de Michel Temer quer privatizar a Petrobras.

A petista afirmou ainda que está em curso uma campanha contra a estatal. Dilma destacou que senadores que apoiam o impeachment querem substituir o colégio eleitoral.

“Qual é de fato o objetivo deles? É ultrapassar a etapa da eleição transformando um colégio eleitoral nos senadores. Os senadores vão eleger quem é o presidente. Como são os senadores que vão eleger o presidente, pouco interessa o que o povo pensa. O que interessa é que nós teremos um novo Governo e serão as concepções do novo Governo que serão colocadas”, disse.

A presidente afastada disse ainda que, se voltar ao poder, vai defender a reforma política e um plebiscito sobre novas eleições. A tese defendida pela petista foi descartada pelo presidente do PT, Rui Falcão, durante reunião da Executiva do partido.

Confira a reportagem completa de Anderson Costa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.