0:00
0:00

Do amor ao Corinthians à Seleção de Tite: FHC fala sobre futebol

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2017 14h40
Divulgaçãofernando henrique cardoso, fhcPresidente da República por oito anos, Fernando Henrique Cardoso é torcedor do Corinthians

Presidente da República entre 1994 e 2002, Fernando Henrique Cardoso ocupa um certo espaço na história do futebol brasileiro. Foi ele, afinal, quem recebeu a Seleção pentacampeã mundial no Palácio do Planalto em 2 de julho de 2002, após a conquista da Copa na Coréia do Sul e no Japão.

Tradicionalmente entediante, a cerimônia virou um marco do Penta, com histórias inesquecíveis e as incríveis cambalhotas de Vampeta na rampa do Planalto.

A relação de FHC com o esporte mais popular do planeta, no entanto, vai muito além daquele dia. O ex-presidente gosta de futebol, é torcedor apaixonado do Corinthians e se define como “um dos maiores fãs” da Seleção Brasileira.

Nesta entrevista exclusiva ao repórter André Ranieri, da Rádio Jovem Pan, Fernando Henrique fala apenas sobre futebol. Ele admite certa ansiedade com a provável conquista do heptacampeonato brasileiro pelo Corinthians e elogia Tite, um “homem de muita elegância”.

Confira abaixo!