Por Walter, São Paulo pode ceder Reinaldo ao Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2017 15h27
Montagem sobre fotosWalter, ReinaldoWalter e Reinaldo podem trocar de clube em 2018. O goleiro interessa ao São Paulo, e o lateral-esquerdo, ao Corinthians

A negociação entre São Paulo e Corinthians pelo goleiro Walter pode levar Reinaldo ao clube alvinegro. De acordo com informações do comentarista Beetto Saad, da Rádio Jovem Pan, o São Paulo pode ceder o lateral-esquerdo ao rival para facilitar o negócio com o arqueiro de 29 anos.

Reinaldo, 28 anos, pertence ao São Paulo, mas não joga no time tricolor desde 2014. Ele foi emprestado à Ponte Preta em 2015 e, desde o início do ano, está na Chapecoense. Destacou-se nas duas equipes e, por isso, atraiu o interesse do Corinthians.

O clube alvinegro, por sinal, já sabe que muito provavelmente perderá o jovem Guilherme Arana no fim do ano. Reinaldo chegaria para substituí-lo e, a princípio, ser titular – o contestado Moisés não inspira confiança e pode ser negociado, e Marciel é volante de origem.

Tanto Reinaldo quanto Walter têm contrato com São Paulo e Corinthians, respectivamente, até o fim de 2019.

O goleiro tem negociações avançadas com o clube tricolor e não deve ficar no Corinthians para a próxima temporada. Como possui apenas 5% dos direitos econômicos do jogador, o Timão deve buscar em Reinaldo uma espécie de compensação pela transferência, que não deve movimentar mais de R$ 10 milhões.

O São Paulo, por sua vez, busca um goleiro para 2018 e não teria motivos para embarreirar a saída do lateral – já que ele não tem clima com a torcida.