0:00
0:00

EUA, Rússia e Microsoft discutem responsabilidade por ciberataque

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2017 11h37
Flickr/powtacHacker

No Dia Mundial da Internet, o assunto ainda é o ciberataque que atingiu milhões de pessoas em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Passado o episódio, agora começa o “jogo do empurra” para ver quem é o culpado. De um lado os Estados Unidos e outras corporações, de outro, o governo russo.

A Rússia afirma que a responsável pela falha que causou o ataque cibernético foi a agência de espionagem dos EUA. A Microsoft, desenvolvedora do Windows, também coloca a culpa no governo norte-americano.

O Financial Times traz uma matéria nesta semana com o responsável pela agência de espionagem dos Estados Unidos e diz que o ciberataque é um problema maior.

Ataques de hackers

“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”, novo filme da franquia protagonizada por Johnny Depp, corre risco de ser divulgado na internet antes de seu lançamento. Um hacker sequestrou o conteúdo do longa e segundo o Hollywood Reporter, ele está pedindo milhões a Disney para que não coloque o material online.

O estúdio acionou o FBI para lidar com o crime cibernético. Recentemente, a série Orange Is The New Black passou pela mesma situação, quando a quinta temporada virou refém de hackers. A Netflix não deu bola para as exigências e os criminosos soltaram os episódios na internet antes da estreia oficial.

Confira as informações de Carlos Aros: