Grandes blocos de rua deverão pagar taxa para desfilarem em SP, diz Prefeitura

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2017 08h43

Bloquinhos de São Paulo conquistaram o público e lotaram as ruas neste Carnaval

Fotos Públicas (Fotos Públicas) Bloquinhos de São Paulo conquistaram o público e lotaram as ruas neste Carnaval

Prefeitura vai cobrar contrapartidas de grandes blocos de Carnaval de Rua e permitir a venda de abadás para os foliões.

Pelo menos cinco blocos de fora de São Paulo demonstraram interesse em desfilar pelas ruas da capital paulista.

A gestão João Doria defende que os grupos maiores que possuem muitos patrocinadores deverão pagar uma taxa para festejar na cidade.

O valor poderá chegar a R$ 240 mil reais e a cobrança será exclusiva aos grandes blocos que deverão desfilar na Avenida Tiradentes.

O prefeito de São Paulo disse que os abadás poderão ser comercializados para custear a taxa que será cobrada pela administração municipal. “São R$ 240 mil reais que envolvem todos os custos da Prefeitura para essa operação. É um valor razoável para que os blocos patrocinados possam desfilar na maior cidade do País. Se venderem abadas para 50 ou 60 mil, seja qual for o valor será o suficiente para cobrir essas taxas”, disse.

Doria informou que o uso de cordas não será permitido e que a compra do abadá poderá trazer outras facilidades para os foliões como acesso à bebida. Ele lembrou ainda que os blocos menores não precisarão contribuir com nenhuma taxa neste ano para desfilar pela cidade.

Entre os artistas que já demonstraram interesse em participar do carnaval em São Paulo estão Daniela Mercury e Carlinhos Brown, entre outros.

*Informações do repórter Anderson Costa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.