A Hora do Agronegócio: pecuária intensiva, aquicultura e mais

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2016 15h59
Primeira raça genuinamente paranaense, Purunã se destaca na pecuária de corte. Foto: IAPAR Divulgação/IAPAR Novos negócios na pecuária podem render números expressivos para a economia

O programa “A Hora do Agronegócio” deste doming (02) aborda, entre outros assuntos, a pecuária intensiva. Após 25 dias viajando por sete países da Ásia com o objetivo de expandir mercados, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, retornou com a notícia de que os novos negócios podem render dois bilhões de dólares ao Brasil.

Ele esteve na China, Coreia do Sul, Tailândia, Mianmar, Vietnã, Malásia e Índia e muitos dos acordos contemplaram a pecuária.

O consultor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros, afirma que as exportações vem apontando números expressivos e isso só deve melhorar.

Aquicultura

O Estado de São Paulo é reconhecido como grande produtor de peixes e apoiador da aquicultura brasileira.

Apesar de o setor ser encarado como uma prioridade pelo governo estadual, o secretário Arnaldo Jardim explica que, recentemente, o abastecimento de pescados marítimos sofreu queda.

O secretário do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também destacou o Projeto Nascentes, outro trabalho em conjunto com a pasta da Agricultura.

Trata-se de um sistema de recomposição de mata siliar reconhecido mundialmente como uma das melhores iniciativas de reflorestamento.

Ouça o programa completo no áudio acima!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.