Imbassahy não vê polêmica em nomeação de Moraes para o STF: “currículo vasto”

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2017 07h59
Luis Macedo / Câmara dos Deputados Deputado Antônio Imbassahy

Recém-empossado no cargo de ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB), afirmou em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã que a indicação de Alexandre de Moraes para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal possui respaldo do Congresso Nacional.

“Ele é um conceituado jurista, constitucionalista. Professor da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, tem diversos livros publicados. Tem um currículo vasto. Não vejo polêmica maior em relação a qualidade e saber do ministro”, disse.

Sobre o lugar de Alexandre de Moraes vaho no Ministério da Justiça, Imbassahy desconversou sobre uma vaga para o PMDB: “sou filiado ao PSDB, mas não sou ministro de partido, e sim do Estado. Não estou no Ministério cuidando de aspectos do PSDB. Tenho que cuidar das coisas importantes para o País”.

Segundo Antonio Imbassahy, o presidente Michel Temer deve tentar encontrar um nome de qualidade em qualquer quadro político e que assuma uma posição de amplitude pelo País e não por seu partido.

A respeito das reformas a serem discutidas no Congresso, o ministro da Secretaria de Governo reafirmou que o compromisso do Governo é pelas suas aprovações. “Tem que avançar. Há uma determinação nossa, queremos fazer isso articulado com o Congresso e comunicando a população brasileira”, explicou.

Confira a entrevista completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.