Geddel pede que STF informe quem denunciou local do “bunker” de R$ 51 milhões

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2017 10h59
Divulgação/Polícia Federal Divulgação/Polícia Federal Malas de dinheiro encontradas em apartamento de Geddel Vieira Lima, em Salvador

A defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) pediu que a Polícia Federal informe o número do telefone de onde partiu a denúncia sobre o apartamento onde foram encontrados R$ 51 milhões em dinheiro.

A petição foi feita ao Supremo Tribunal Federal. O ex-ministro dos Governos Lula e Temer, preso na Operação Tesouro Perdido, revela sua estratégia e pede ao ministro Edson Fachin que mande a autoridade apontar o contato que teria entrado em contato com o Núcleo de Inteligência Policial, assim como a identidade do agente policial que o recebeu.

A montanha de dinheiro vivo foi encontrada em malas e caixas em um apartamento na cidade de Salvador. No montante – maior volume de dinheiro vivo já apreendido pela PF na história – foram encontradas impressões digitais do peemedebista.

O local fica há pouco mais de um quilômetro da residência do ex-ministro. A Polícia Federal descobriu o tesouro por meio de uma denúncia anônima. Geddel é investigado por lavagem de dinheiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.