Acordos com iniciativa privada e embaixadas rendem zeladoria e cuidado em praças de SP

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2017 06h33 - Atualizado em 07/08/2017 11h02
Mister Shadow/Estadão Conteúdo Prefeito da cidade de São Paulo, João Dória, ao lado do embaixador da Itália no Brasil Antonio Bernardini

Restauro e conservação de praças de São Paulo passam pelo apoio da iniciativa privada. É o caso da Praça do Imigrante Italiano, que fica no Jardim Europa e foi reinaugurada neste domingo (06).

A reforma faz parte de parceria com empresários da comunidade italiana na capital. Segundo o prefeito João Doria, outras duas ações do projeto estão previstas até o fim do ano, também com a colaboração da iniciativa privada, nas praças Ramos de Azevedo e Cidade de Milão. “Só o investimento ali é de quase R$ 10 milhões porque é praça grande, cheia de problemas e a nossa expectativa é de que ela seja inaugurada em 16 de dezembro. Em 16 de dezembro também já teremos a inauguração da nova fachada do Theatro Municipal”, disse.

João Doria elogiou as parcerias com embaixadas de países e empresas interessadas em apoiar essas iniciativas.

No sábado (05), o prefeito ainda entregou o jardim vertical de seis quilômetros da Avenida 23 de Maio, na Zona Sul de São Paulo. O projeto, que custou R$ 9,7 milhões, é resultante de acordo de compensação ambiental com uma empresa que desmatou uma área no Morumbi.

O Corredor Verde possui 250 mil mudas de 30 espécies de plantas instaladas em painéis de feltro e distribuídas em 11 mil metros quadrados instalados em paredões.

Outros dois espaços da capital terão projetos semelhantes, mas o prefeito não detalhou onde, nem quando os próximos painéis serão implantados.

*Informações da do repórter Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.