Alckmin minimiza discurso de Maia, que negou apoio do DEM ao PSDB em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2017 06h29 - Atualizado em 27/07/2017 11h18
O Governador do Estado de São Paulo, participa do lançamento Oficial pelo TCE-SP do IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) Data: 05/10/2015. Local:São Paulo/SP Foto Ciete Silvério/A2img Ciete Silvério/ A2img Alckmin alegou existir outras preocupações no momento, considerando cedo o debate em torno da sucessão em Brasília

O governador de São Paulo descartou conversas com o DEM visando as eleições presidenciais de 2018. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, declarou no início da semana, que o partido não tem condições de apoiar o PSDB em uma aliança para a Presidência da República. Primeiro há que se organizar o Democratas, pontuou, avaliando a possibilidade de um candidato próprio.

Alckmin alegou existir outras preocupações no momento, considerando cedo o debate em torno da sucessão em Brasília: “não, não tem conversa para o ano que vem. Isso cada coisa tem seu tempo. As conversas são sobre a situação atual do Brasil, a crise”.

Questionado se o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, teria se precipitado ao expor uma hipotética falta de apoio, o Geraldo Alckmin afirmou ser necessário construir um diálogo: “ele não se precipitou. Acho que é natural que os partidos queiram ter candidato próprio. Pode ter aliança no primeiro turno, no segundo turno, em nível federal, estadual”.

O tucano, no entanto, conta com o apoio do PSB numa eventual candidatura ao Palácio do Planalto. Márcio França, vice-governador, é o principal interlocutor no partido aliado.

Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, observou com naturalidade a existência de posições diferentes dentro dos partidos: “essa reunião de um conjunto de lideranças de um partido com o governador Alckmin para discutir o cenário nacional e reforma política, tudo isso demonstra a unidade do PSB”.

Geraldo Alckmin recebeu na noite desta quarta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, lideranças do PSB, encontro articulado pelo vice, Márcio França.

Antes do encontro, o tucano e Rodrigo Rollemberg assinaram um termo de cessão de uso de equipamentos hidráulicos da Sabesp ao governo do Distrito Federal.

*Informações do repórter Felipe Palma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.