Alckmin monta base em Brasília e retoma articulações em busca de apoio para eleição

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2018 06h09 - Atualizado em 12/04/2018 10h56
Secom Logo no início, a primeira dificuldade: Alckmin foi cobrado pelo inquérito aberto contra ele para investigar o uso de caixa dois

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin monta sua base em Brasília e retoma as conversas para formar a coligação na disputa pela Presidência.

Ele passa a despachar da sede do PSDB e primeiro cuidou do partido. Se encontrou com deputados, almoçou com o ex-presidente da sigla, Tasso Jereissati, esteve com parlamentares de sua base e, agora, vai atrás dos partidos que ainda estão na dúvida nesta disputa eleitoral. São 14 candidatos na busca de partidos que aumentam tempo de rádio e TV.

Logo no início, a primeira dificuldade: Alckmin foi cobrado pelo inquérito aberto contra ele para investigar o uso de caixa dois. O Ministério Público pediu, e o Superior Tribunal de Justiça determinou a transferência para a Justiça Eleitoral de São Paulo.

Alckmin diz que se trata de delação sem provas e serve como disputa política. Para ele, a campanha já começou e esta é a fase importante para definir aliados e tamanho de sua participação nos programas eleitorais.

*Informações do repórter José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.