Alerj começa a votar nesta segunda (20) projeto que prevê privatização da Cedae

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2017 06h33
Reprodução/Site Oficial Alerj - Divulgação

Começa a ser votada nesta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro a alienação das ações da Cedae. A companhia de saneamento do Rio foi dada como garantia ao Governo federal para um futuro empréstimo da ordem de R$ 3,5 bilhões que seria concedido por bancos públicos da União.

Sem este acordo não há garantia e o Rio, que está em calamidade pública desde o ano passado, vai continuar agonizando.

O governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, apostou suas fichas na aprovação do projeto de lei, que pode ocorrer nesta segunda, mas as discussões podem durar até a próxima quinta-feira (23).

O clima promete esquentar nesta segunda, mais uma vez, nos arredores da Alerj, que segue policiada por homens da PM e da Força Nacional.

Na contabilidade do governo do Rio há uma espécie de margem de manobra que pode chegar a sete deputados. Para que o projeto seja aprovado, o governo precisa de 36 parlamentares votando pela alienação. Pezão calcula que tenha entre 41 e 43 deputados para a privatização da Cedae.

Os funcionários da empresa, inconformados com o processo, estão entrando em greve nesta segunda-feira e prometem protestar nesta semana enquanto o assunto estiver em pauta.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.