Aliança entre Marta e Matarazzo “tem sabedoria e importância”, diz Kassab

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2016 06h15
Reprodução/Facebook Marta e Matarazzo 2

Depois de dias de negociações, PMDB confirma Andrea Matarazzo, do PSD, como vice de Marta Suplicy na corrida pela prefeitura de São Paulo. Em nota, os dois partidos reforçam que estão juntos, unidos pelo Brasil e dispostos a formar uma nova força política na capital paulista.

O acordo já vinha sendo costurado e repete a aproximação que as legendas adotam no âmbito nacional. Andrea Matarazzo seria candidato pelo PSD, mas o presidente do partido, Gilberto Kassab, começou a negociar com o PMDB.

O vereador, ex-tucano, sempre foi um adversário de Marta Suplicy, que até 2015 era petista. A ex-prefeita tem 16% de preferência nas pesquisas e segue atrás de Celso Russomano, que ainda depende de decisão do STF para concorrer.

Já Andrea Matarazzo não conseguiu decolar nas intenções de voto, com apenas 3% de indicações dos consultados pelo Datafolha.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ex-prefeito da capital e ministro de Michel Temer, fez elogios a Marta Suplicy: “essa aliança tem sabedoria, importância. Soma dois importantes grupos e dá a cidade a oportunidade de ter opção de apresentar pessoas que conhecem a cidade com profundidade. A Marta fez o bilhete único. A Marta como prefeita fez 21 CEUs. Nós multiplicamos os CEUs, fizemos 25”.

Em 2008, Gilberto Kassab venceu a eleição para a prefeitura de São Paulo justamente ao derrotar Marta Suplicy no segundo turno. A campanha da ex-prefeita, ainda no PT, questionava a figura política do oponente e insistia em associá-lo a Celso Pitta.

Atualmente, Gilberto Kassab preside o PSD, que terá o ex-tucano Andrea Matarazzo como vice de Marta Suplicy. O presidente municipal do PMDB, José Yunes, recomendou deixar no passado qualquer tipo de desavença. “Em política tem isso. Um processo dinâmico, o que impressionou a figura de Matarazzo a Marta Suplicy é o conhecimento profundo que ele tem da cidade de São Paulo e de seus problemas”, disse.

José Yunes lembrou ainda que figuras importantes da política como José Serra, amigo de Andrea Matarazzo, participaram da costura da aliança em São Paulo.

As convenções que vão oficializar o acordo serão no sábado: a do PMDB, na quadra da “Rosas de Ouro”, e a do PSD, no edifício Joelma.

Confira a reportagem de Marcelo Mattos:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.