0:00
0:00

Após denúncia da Jovem Pan, Secretaria marca consulta a paciente grave

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2017 08h52
DivulgaçãoSanta Casa de Santo Amaro

Após denúncia da Jovem Pan, Secretaria Estadual da Saúde marca para esta quinta-feira (12) consulta para doente grave, que teve alta na Santa Casa de Santo Amaro.

Exames mostram que José Otávio de Barros, de 72 anos, tem câncer de boca já atingindo a garganta e necessita de cirurgia urgente.

Sua irmã Terezinha de Jesus Barros contou à Jovem Pan que ele não consegue mais comer, mas mesmo assim teve alta no sábado.

Segundo Terezinha, a recomendação da Santa Casa de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, foi que o doente procurasse hospitais para sua cirurgia.

A direção da Santa Casa de Santo Amaro informa que procurou ajuda na Central de Vagas da Prefeitura, mas não conseguiu.

A Central de Vagas da Prefeitura responde, em nota, que abre aspas “o doente recebeu alta por apresentar melhora no estado de saúde” fecha aspas.

Na nota, a Prefeitura conta: “o paciente foi orientado a buscar um pronto-socorro se houver qualquer situação de emergência”.

A direção da Santa Casa de Santo Amaro conta que conseguiu marcar para o paciente uma consulta para o dia 26 de março, em hospital do SUS.

Na avaliação do Diretor de Saúde Pública da Associação Médica Brasileira, Jorge Carlos Machado Curi, houve falha, que precisa ser investigada.

Após a denúncia da Jovem Pan, a Secretaria Estadual da Saúde antecipou para esta quinta a consulta no Hospital Heliópolis, especializado em câncer.