Arsenal de criminoso que assaltou Prosegur no Paraguai é encontrado em casa na zona norte de SP

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2017 05h57 - Atualizado em 24/10/2017 10h51
Reprodução/Google Maps Na casa foram encontrados cinco revólveres, quatro metralhadoras, nove pistolas e um simulacro de fuzil

Polícia Civil apreende arsenal de um dos envolvidos em assalto milionário contra transportadora de valores no Paraguai. A apreensão do armamento foi realizada na manhã desta segunda-feira (23) por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Roubo e Latrocínio, do Deic.

A equipe da Primeira do Patrimônio investigava uma quadrilha especializada em assaltos e acabou se deparando com informações sobre fornecimento de armas para a prática de crimes.

Em uma casa, localizada na Rua Máximo Barbosa, no Jardim Taipas, região de Parada de Taipas, na Zona Norte da Capital, foram encontrados cinco revólveres, quatro metralhadoras, nove pistolas e um simulacro de fuzil. Também havia três adaptadores Roni, que transformam pistolas em metralhadoras, e centenas de munições.

As pistas permitiram identificar o dono do arsenal: José Luís Cardoso de Almeida, o Bilu, de 35 anos. Ele está detido no Presídio Federal de Catanduvas, em Santa Catarina, por participar da invasão à sede da Prosegur Transportes de Valores no Paraguai.

O crime ocorreu no dia 24 de abril deste ano e foi o maior assalto do tipo na história do País.

Almeida deixou a cargo de Wesley Justiniano Gomes, de 24 anos, a responsabilidade de administrar o armamento, mas, ontem, ele acabou preso. Gomes mantinha o arsenal guardado dentro de um Fiat Stilo.

Segundo os agentes da Primeira do Patrimônio, as armas estavam todas municiadas, ou seja, prontas para uso. O detido, que já apresentava passagens por roubos, foi levado para a sede do Deic e autuado em flagrante.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.