Caso eleito, Alckmin traça como meta “dobrar a renda do brasileiro”

  • 26/04/2018 06h41
Agência Brasil Mas, para ser eleito, Geraldo Alckmin precisa, primeiro, começar a crescer nas pesquisas de intenção de voto

Em mais um dia de poucas votações, quem atraiu atenções no Congresso foi o pré-candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB). Ele se reuniu com a bancada tucana da Câmara e depois falou com a imprensa.

Um dos assuntos tratados por ele foi economia. Alckmin disse que vem se reunindo com economistas para formular as propostas de campanha da eleição deste ano. O ex-governador paulista traçou uma meta para caso seja eleito: dobrar a renda dos brasileiros.

Segundo ele, isso seria feito atingindo objetivos graduais. “Teremos que fazer abertura comercial, melhorar educação básica, zerar déficit primário, ganhos de inovação tecnológica, reformas, mas de maneira bastante clara. O objetivo é dobrar a renda do brasileiro”, disse.

Mas, para ser eleito, Geraldo Alckmin precisa, primeiro, começar a crescer nas pesquisas de intenção de voto. Nos últimos levantamentos, ele não chega a 10%. O tucano acredita que esse cenário vai mudar quando começar a campanha.

“Pesquisa é correta do ponto de vista estatístico, mas a campanha não começou, então ela não tem valor político. Evidente que ela vai se alterar e pra isso existe campanha eleitoral, e não tenho dúvidas de que vamos crescer”, garantiu.

Alckmin também comentou a situação dos tucanos mineiros Aécio Neves e Eduardo Azeredo, este já condenado em duas instâncias. Questionado se isso arranha a imagem do PSDB e da própria campanha, ele desconversou. “Confio muito no julgamento das pessoas, lamento dois quadros do partido, mas Justiça se respeita”.

Nesta quarta, inquérito contra Geraldo Alckmin que tramitava no Superior Tribunal de Justiça chegou ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O ex-governador é suspeito de ter recebido quantias não-declaradas da Odebrecht na campanha de 2014.

*Informações do repórter Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.