0:00
0:00

Chegou a hora de o BNDES resgatar os investimentos na JBS, diz presidente do banco

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2017 06h56
Wilson Dias/Agência BrasilA declaração foi dada nesta quarta-feira (13), via Twitter, pelo presidente do banco, Paulo Rabello de Castro

“Chegou a hora de o BNDES resgatar os investimentos de todos nós brasileiros na JBS”. A declaração foi dada nesta quarta-feira (13), via Twitter, pelo presidente do banco, Paulo Rabello de Castro.

A postagem foi feita horas depois de Wesley Batista ser preso em São Paulo em investigação sobre insider trading, ou seja, de ter operado no mercado financeiro usando informações privilegiadas.

O BNDES é sócio minoritário na JBS e defende mudanças no comando da instituição desde que vieram à tona as informações de que a família Batista e executivos da JBS desviaram recursos para comprar políticos, medidas e decisões favoráveis à companhia.

No último dia 1º deveria ter acontecido Assembleia Extraordinária para a possível troca de comando da JBS, mas por força de liminar, ela foi adiada para uma data ainda não confirmada. Com a prisão dos irmãos, ganha a força do BNDES de que é preciso mudar os rumos da companhia de proteína animal.

*Informações do repórter Rodrigo Viga