Nas últimas semanas, ciclovias e ciclofaixas foram apagadas e placas de sinalização foram retiradas em São Paulo. De acordo com a Prefeitura, as ciclovias estão em manutenção e serão repintadas; já as placas serão realocadas.

Um exemplo de ciclofaixa apagada é a da Rua Doutor Fausto de Almeida Prado Penteado, na região do Morumbi, na zona sul. Uma camada de asfalto foi colocada no local em que era a faixa exclusiva para ciclistas.

Outra ciclofaixa que foi apagada é a da Avenida Torres de Oliveira, ao lado da Cidade Universitária, na zona oeste da cidade.

A Prefeitura alegou que a ciclovia não será retirada e que os trechos serão pintados e sinalizados. Confira a nota oficial da Prefeitura:

"A Prefeitura esclarece que a ciclovia mencionada não será retirada. A alteração ocorreu por conta de serviços de zeladoria, e posteriormente os trechos serão pintados e sinalizados.

Toda a extensão da rua Doutor Fausto de Almeida Prado Penteado e da avenida Amarílis recebem serviços de manutenção do pavimento, como operação tapa-buraco e nivelamento do piso. As placas foram retiradas para limpeza, pois estavam pichadas, e agora estão sendo reinstaladas. A regional do Butantã está concluindo os serviços e a pintura da ciclovia será refeita".

Confira a reportagem completa de Fernando Martins: