Comando Ambiental tenta capturar sucuri que matou menino de 12 anos no RS

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2018 06h40
Reprodução Moradores da cidade de Ipiranga do Sul já haviam alertado ao Comando Ambiental da Brigada Militar a presença de cobras de grande porte na região

O Corpo de Bombeiros Militar na cidade de Getúlio Vargas, no Norte do Rio Grande do Sul, pede que seja evitado o trânsito na área próxima ao Rio Teixeira, onde um menino de 12 anos se afogou no último domingo.

A orientação passou a ser dada após relatos de que uma cobra sucuri atacou o adolescente na água.

O Comando Ambiental segue mobilizado para localizar e capturar a cobra, que matou o menino Guilherme da Silva, de 12 anos, na véspera de ano novo.

Segundo relatos, o adolescente entrou no rio para nadar com o irmão quando aconteceu o ataque. A cobra enrolou-se na vítima que se debateu antes de ser levado ao fundo da água. O irmão conseguiu escapar com vida.

Moradores encontraram o corpo do menino somente no dia seguinte. Guilherme teve ossos quebrados por pressão mecânica muito forte, co0nforme laudo da necropsia. Ele também ingeriu agua durante o incidente.

O comandante Victor Hugo Cordeiro disse que a sucuri é espécie exótica para a fauna gaúcha, considerada agressiva e bastante eficiente. Moradores da cidade de Ipiranga do Sul já haviam alertado ao Comando Ambiental da Brigada Militar a presença de cobras de grande porte na região.

*Informações do repórter Sandro Sauer

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.