0:00
0:00

Contra Temer, manifestação no RJ começa pacífica, mas tem confronto ao final

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2017 06h32
RJ - PROTESTO/TEMER - GERAL - Policiais e Manifestantes entraram em confronto entre a Cinelândia e a Lapa. Lixeiras foram incendiadas e manifestantes foram feridos por balas de borracha. Manifestantes reúnem-se no Centro do Rio para protestar contra Michel Temer. O ponto de concentração foi na Igreja da Candelária. 18/05/2017 - Foto: LUIZ SOUZA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOLuiz Souza/Estadão ConteúdoProtesto

Movimento “Fora Temer” volta às ruas do Rio de Janeiro. Milhares de pessoas participaram de um ato nesta quinta-feira (18) no centro da cidade para pedir a renúncia ou impeachment do Presidente da República, Michel Temer.

Tudo teve como ponto de partida a delação premiada do empresário da JBS Joesley Batista. O movimento desta quinta foi organizado por grupos sociais, sindicatos e partidos políticos de esquerda.

A concentração aconteceu ainda no fim da tarde em frente à Igreja da Candelária, no centro, e os manifestantes saíram em caminhada carregando faixas e cartazes a maioria com inscrição “Fora Temer” até a Cinelândia.

Durante o pronunciamento oficial de Temer, houve panelaço em vários bairros do RJ.

Um estudante, Adriano Dias, que levou um caixão para as escadarias da Câmara Municipal do Rio foi mais um a endossar o grito e cobrou novas eleições, além da diluição do Congresso Nacional.

Infelizmente, como de praxe, o protesto começou pacífico e terminou com pancadaria no centro da cidade. Houve feridos e prisões.

*Informações do repórter Rodrigo Viga