De volta a Brasília, Temer se reúne com ministros e Meirelles

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2018 06h22
EFETemer recebeu o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, além do chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Sérgio Etchegoyen

O presidente Michel Temer aproveitou o domingo (15) para receber aliados no Palácio do Jaburu em Brasília, o que já tem se tornado rotina. Ele recebeu o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, além do chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Sérgio Etchegoyen. O objetivo foi avaliar as repercussões do ataque norte-americanos e aliados à Síria.

O presidente Michel Temer, durante viagem ao Peru, já havia alertado para o risco da utilização da força em conflitos internacionais. Os ministros fizeram uma avaliação também dos resultados da intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro.

No fim do dia, Michel Temer ainda recebeu o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Ontem foi divulgada mais uma pesquisa Ibope em que Meirelles mantém em 2% a intenção de votos.

O ex-ministro da Fazenda pretende intensificar a agenda de pré-candidato porque pretende garantir o apoio do MDB para ser o candidato do partido à Presidência da República. Para isso, o presidente Michel Temer tem que desistir da candidatura. Agora, no fim de semana, no entanto, o presidente já avisou que não pretende definir isso agora que uma posição oficial só deverá ser tomada no fim de junho.

*Informações da repórter Luciana Verdolin