Depois de ouvir Joesley Batista, PGR tem depoimento de ex-procurador nesta sexta

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2017 08h03 - Atualizado em 08/09/2017 11h34
MP-MG/Divulgação O ex-procurador Marcelo Miller, que já foi membro da equipe de Janot, vai falar nesta sexta

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai ouvir nesta sexta-feira (08) o último depoimento para esclarecer as recentes suspeitas sobre as delações da JBS.

O ex-procurador Marcelo Miller, que já foi membro da equipe de Janot, vai falar nesta sexta. Ele é acusado de ter agido ilegalmente a favor da JBS durante o processo de colaboração premiada.

Ao longo desta quinta-feira (07), a PGR ouviu os executivos Joesley Batista e Ricardo Saud e o advogado Francisco de Assis, os três delatores da empresa.

Durante a semana, vazou uma gravação entre Joesley e Saud em que eles indicam ter omitido informações importantes à Procuradoria. Como consequência, eles podem até perder os benefícios do acordo de delação.

Quem comentou a situação foi o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Ele disse confiar que a PGR vá tomar decisões duras sobre o caso.

Questionado sobre como esses depoimentos podem afetar o atual cenário político, Rodrigo Maia divagou, citando até as eleições de 2018.

Depois de ouvidas as quatro testemunhas, Rodrigo Janot vai decidir se pede ao ministro Edson Fachin para cancelar o acordo de delação.

*Informações do repórter Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.