Dilma chegou a avisar casal de marqueteiros sobre prisão, aponta delação

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2017 10h17
Brasília - Presidente afastada Dilma Rousseff, faz sua defesa durante sessão de julgamento do impeachment no Senado(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Dilma rousseff - AGBR

Mônica Moura afirmou que o ex-presidente Lula resolvia quando pagamentos atrasavam e Dilma Rousseff cuidou do pagamento da campanha à reeleição.

A mulher do marqueteiro João Santana era quem cuidava do dinheiro no trabalho de marketing do marido. A relação começa após o mensalão, para recuperar a imagem fragilizada de Lula.

Na campanha de reeleição de Lula em 2006, Antonio Palocci era quem cuidava dos pagamentos, mas Lula definia os valores.

O caixa dois era institucional e João Santana temia o mensalão, mas Palocci, na época, prometeu tomar cuidado.

Mônica Moura destaca ainda a entrada da Odebrecht na campanha, o pagamento na Suíça, os pagamentos no Brasil, feitos em shopping em São Paulo e a forma como Lula resolvia os pagamentos atrasados.

Mônica Moura garantiu à Justiça que Dilma cuidou do pagamento da sua campanha de 2014, com a indicação de Guido Mantega.

O então ministro da Fazenda, Guido Mantega, pechinchou o valor solicitado pelo casal de marqueteiros, e novamente o caixa dois e a Odebrecht.

A mulher de João Santana contou ainda que visitava a ex-presidente a pedido da mesma e caminhavam pelos jardins para evitar a identificação de suas conversas.

Segundo ela, nos momentos anteriores à prisão, Dilma falou sobre as contas no exterior no Palácio do Planalto. Foi quando Mônica criou um e-mail para usar conjuntamente com Dilma para troca de informações na Lava Jato.

Nos depoimentos de Mônica Moura ela cita que em 2002, Delcídio do Amaral conversou com João Santana para a campanha do Senado, sempre em uma sauna, para evitar gravações.

Ela citou ainda caixa dois em todas as campanhas realizadas,

*Informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.