Dois ônibus são incendiados na zona norte de SP após morte de jovem

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2018 06h13
Reprodução/Google Maps Os atos de vandalismo ocorreram na Estrada de Taipas e na Rua Friedrich Von Voith (foto) e não deixaram feridos, mas destruíram os veículos

Manifestantes queimam ônibus em protesto contra morte de jovem na Zona Norte de São Paulo. Dois coletivos, um da Viação Santa Brígida e outro da Sambaíba, foram incendiados na noite desta segunda-feira (26) por moradores do Jaraguá.

Os atos de vandalismo ocorreram na Estrada de Taipas e na Rua Friedrich Von Voith e não deixaram feridos, mas destruíram os veículos. Um terceiro ônibus, também da Santa Brígida, chegou a ser apedrejado.

O motivo dos protestos seria a morte de um jovem, de 17 anos, cujo corpo foi encontrado pela manhã dentro do Parque Pinheirinho D’ água, na Estrada de Taipas.

Além da morte, a demora na retirada do corpo pelo carro do IML também revoltou a população. Não se sabe o que motivou o crime nem foram encontradas testemunhas.

O rapaz havia ido a uma festa na noite de domingo e, ontem, foi encontrado já sem vida pelo segurança dentro do parque.

Por causa dos ataques aos coletivos, veículos de sete linhas que atendem a região foram recolhidas mais cedo na noite de ontem pelas duas empresas.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.