Doria: empresas chinesas doaram drones, câmeras e veículos elétricos para segurança de SP

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2017 10h07 - Atualizado em 27/07/2017 12h50
SUAMY BEYDOUN/ESTADÃO CONTEÚDO Doria explicou ainda que o principal objetivo dos road shows é apresentar o programa de desestatização da Prefeitura

Em visita à China, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que fez solicitações de produtos de tecnologia aos chineses e que conseguiu equipamentos para ajudar na segurança da cidade.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o tucano contabilizou os ganhos da viagem e da negociação com empresas chinesas: “três mil City Cameras para o programa ‘Cidade Segura’. Dois drones de polícia – cada drone custa cerca de US$ 135 mil –, quatro veículos elétricos para atuar na segurança do Parque do Ibirapuera e painéis solares para geração de energia nos dois hospitais públicos que estão sendo construídos em Parelheiros e Vila Nova Brasilândia.

Doria explicou ainda que o principal objetivo dos road shows é apresentar o programa de desestatização da Prefeitura. “Motivar fortes investidores. Quanto mais participantes tivermos, maior será a vantagem e o benefício de posicionar esses produtos que a cidade vai ter para o setor a partir de setembro”, disse.

Assista à entrevista completa concedida ao repórter Daniel Lian, direto da China:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.